quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Registro do Windows (REGEDIT)

Este artigo visa explicar de forma simplificada o que vem a ser a importante ferramenta conhecida como Registro do Windows


De forma bem simples...
Para que um Sistema Operacional funcione bem, inúmeros processos são executados nos bastidores. Além disso, um Sistema Operacional precisa de uma "central de informações" para funcionar como deve. No caso do Windows, essa "central" é conhecida como Registro. É por meio do Registro que o Windows descobre onde está armazenado cada software (além de suas configurações), as informações referentes ao usuário, o que cada software pode fazer e criar, o hardware instalado, e assim por diante. O Registro do Windows é realmente uma "central de informações", um banco de dados, e serve de referência para o Windows, a fim de que ele funcione corretamente. Se alguma parte do Registro se corrompe ou perde, o Windows pode deixar de funcionar como deveria. Por isso, ao usar esse importante recurso, atenção redobrada!

Como abrir o Editor do Registro
Para isso, siga os passos abaixo de acordo com a tua versão do Windows:

> Para Windows antigos (como o XP, Vista e 7)
1.1- Clique em Iniciar,
1.2- Clique em Executar,
1.3- Na caixa que surge, digite regedit e pressione OK ou tecle Enter.

> Para o Windows 10
1.1- Na caixa da Cortana (onde aparece escrito "Pergunte-me alguma coisa") digite regedit e pressione OK ou tecle Enter.
1.2- Observe que a tela pergunta se você "deseja permitir que este aplicativo faça alterações no seu dispositivo". Clique em SIM.

Concluindo
Pedimos cuidado ao mexer no Editor do Registro. Qualquer erro e teu Sistema Operacional pode começar a ter falhas.

A GranPrint Center agradece tua atenção. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GranPrint Center ficaria muito feliz de ver suas sugestões e comentários postados aqui. Fique à vontade! Só pedimos que evite usar palavrões ou fazer comentários maldosos, racistas, imorais ou antiéticos. Valeu!