sábado, 21 de janeiro de 2017

GranPrint Center - Alguns dos nossos serviços

A GranPrint Center chegou para oferecer soluções e serviços na área da Informática. Observe abaixo alguns dos nossos serviços e como você pode nos contatar.


Se houver algum serviço que não foi alistado, contate-nos mesmo assim. Talvez possamos ajudar você.

Para nos contatar, deixe uma mensagem em qualquer um dos posts deste blog ou nos chame por um dos meios abaixo:

Telefone: (11) 97462-7863

Como informamos na nossa primeira postagem, neste blog "você receberá diversas dicas úteis que te ajudarão a manter seu computador em dia e do jeitinho que você gosta. Sinta-se à vontade para nos enviar sugestões ou perguntas". Além disso, ajude nosso blog a crescer por indicá-lo para seus amigos.

Valeu, pessoal. A GranPrint Center agradece a tua atenção. Aguardamos teu contato!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Facebook Pago - A Lorota Ressurge

No dia 07 de janeiro de 2017, postamos um artigo esclarecendo que a mensagem que costumamos receber pelo WhatsApp, mensagem essa afirmando que o amado comunicador instantâneo passará a ser pago e o que deveríamos fazer para isso não acontecer, é uma mentira. Agora, parece que a coisa passou para a mais popular rede social, o Facebook. 


Que fase...

O mais óbvio
É claro que se trata de mais uma lorota. Note que o teor da nova mensagem, que também vem pelo ZapZap, é muito parecida com a original:


"A partir de sábado, o Facebook vai se tornr pago. Se você tiver pelo menos 10 contatos, envie-lhes esta mensagem. Desta forma, veremos que você é um usuário ativo e seu logotipo ficará azul (🔵) e permanecerá gratuito. (...) O Facebook vai custar 0,01ps por mensagem. Envie esta mensagem para 10 pessoas. Quando você fizer isso, a luz vai ficar azul, caso contrário, o Facebook vai ativar o faturamento".

Se você receber essa mensagem, fique ciente que se trata de uma mentira. Só para efeito de informação, o Avast Software, em seu perfil no Facebook, publicou algo sobre esse assunto (para ver a postagem, clique aqui).


O coração do brasileiro não aguenta mais essas piadinhas de 
"vai ter que pagar isso ou aquilo"

Para mais informações sobre a mensagem original, acesse nosso artigo "WhatsApp Pago - Lorota ou fato?"

Valeu, pessoal. A GranPrint Center agradece a tua atenção. Aguardamos teu contato!

sábado, 7 de janeiro de 2017

WhatsApp Pago - Lorota ou Fato?

WhatsApp - praticamente todo mundo que tem um smartphone ou tablet usa esse que é um dos comunicadores instantâneos mais populares hoje em dia. Isso se deve ao fato de sua praticidade e objetividade. É simples de usar, possui recursos interessantes e, acima de tudo, É DE GRAÇA

No entanto, vez por outra, surgem alguns "anúncios" avisando que o ZapZap vai passar a ser pago. Você provavelmente já recebeu alguma mensagem assim de um amigo:


"A partir de amanhã, o WhatsApp vai começar a cobrar 37 centavos por mensagem enviada. Forma de evitar cobrança seria repassando a mensagem para nove amigos.
Confirmado… Se acabarão as mensagens gratis, amanha, começarão a cobrar por whatsapp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 9 pessoas dos seus contactos, e tera gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela ira ficar verde, faça-o e veja."

Será que essa mensagem, com esse belíssimo português, é verdadeira? Ou será que é apenas mais uma lorota?

Só faltava essa...

Lorota ou fato?
Temos o prazer de dizer que a mensagem de que o ZapZap vai passar a ser pago é pura LOROTA! Essa mensagem é mais uma daquelas gracinhas que algum ser criou pra causar repercussão. E conseguiu! Note que a mensagem te obriga a repassar o anúncio para alguns de teus contatos, visando não perder a funcionalidade gratuita do aplicativo. Esses receberão essa mensagem e passarão para outros mais... E assim vai.


Comemorem! O ZapZap continuará gratuito!
Mensagem de WhatsApp pago é lorota!
ZapZap continua gratuito!

Dica
Sempre que receber uma mensagem que te exige fazer algo, como "repasse essa informação ou você será banido da Internet", pesquise se é realmente uma mensagem oficial. Internet pode ajudar muito nesse caso. Observe também o texto. Tem muitos erros de português? Tá com cara de golpe? Por último, pergunte para quem te enviou a mensagem de onde ele recebeu essa informação. Se ele falar que foi de um amigo do colega de trabalho do pai da tia de um aluno que estuda com o filho dele, salte fora.

Concluindo
Apenas por curiosidade, houve sim uma época em que o Zap era pago. Você usava o serviço de graça por 1 ano e depois tinha que pagar um valor estabelecido para continuar usufruindo dos recursos. Mas, felizmente, isso é passado. Hoje, o WhatsApp é totalmente gratuito e você pode ficar feliz pois, pela tendência, é muito provável que continue assim.

É isso aí, pessoal. A GranPrint Center agradece a tua atenção. Aguardamos teu contato!