sábado, 28 de julho de 2018

Serviços de Transcrição e Legendagem

Temos o prazer de apresentar mais dois serviços que a GranPrint Center começou a realizar: 
transcrição de áudios em português e legendagem de vídeos!

O que é Transcrição?
Em termos simples, transcrição significa (ou, pelo menos, um dos significados) textualizar na íntegra todas as informações expressas oralmente por alguém.

Nosso trabalho envolve, basicamente, digitar palavra por palavra o que é dito em um vídeo ou áudio. Esse trabalho exige tempo, atenção, capricho, cuidado e revisão. Por isso, o valor do serviço pode ser um pouco acima do que o cliente espera. Inclusive, o valor é baseado na quantidade de minutos, não na quantidade de arquivos a serem transcritos, ok? Além disso, realizamos a transcrição de vídeos ou áudios apenas em português.

A transcrição, muitas das vezes, é o primeiro passo para a legendagem.

Legendagem
Para quem quer incrementar ainda mais seu canal do Youtube, ou ainda adaptar seus vídeos para públicos bem específicos, como pessoas com deficiência auditiva, a legendagem pode ser o caminho a ser seguido.

Tal qual a transcrição, a legendagem exige tempo, atenção, capricho, cuidado, revisão e, dizemos mais, paciência. Sincronizar um texto com o que é falado envolve trabalhar muitas vezes na casa dos milissegundos. Duvida? Tente legendar um vídeo simples para ver o quão trabalhoso é! Sendo assim, como a transcrição, o valor desse serviço pode ser um pouquinho acima do que era esperado e também se baseia em minutos, não em arquivos, tá?

Veja abaixo um exemplo de um vídeo legendado por nós. Apesar de o vídeo estar em inglês, como já dissemos, transcrevemos e, acrescentando, legendamos apenas vídeos em português. Se necessário, ative a legenda em português para ver a amostra.


Conclusão
Se desejar que realizemos algum desses serviços, ou mesmo os dois, é só nos contatar por enviar uma mensagem para nosso endereço de email (clique aqui). Quando enviar sua mensagem, pedimos que nos envie o total de minutos a serem trabalhados. Teremos o prazer em te ajudar!

A GranPrint Center agradece tua atenção. Até a próxima!